Mais de 100 kits de uniformes são entregues aos Agentes de Saúde de Japeri

Dessa vez as unidades Delamare, Vila Central e Rio D’Ouro foram contempladas

A Secretaria Municipal de Saúde de Japeri (SEMUS) realizou mais uma entrega de kits de uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde. Até o momento 148 destes materiais já foram entregues para os profissionais que atuam nas comunidades da cidade.

Nesta terça-feira (18), o material chegou às Unidades Básicas dos bairros de Jardim Delamare, Vila Central e Rio D’Ouro. Ao final das entregas, 163 Agentes Comunitários de Saúde estarão nas ruas com o uniforme azul.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Sebastião, Alecrim e Santa Amélia foram os primeiros contemplados com o kit, composto por mochila, blusas, calça, capa de chuva e boné comprados pela prefeitura Municipal de Japeri.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Ana Luíza Affonso, tem comparecido aos locais desde a primeira entrega em 29 de março. “Nós assumimos o compromisso de que esse seria um ano de entrega e estamos cumprindo. Esses uniformes são importantes para garantir a segurança dos moradores durante as visitas dos profissionais, pois ajuda na identificação”, relata.