Feijoada e encontro de cavaleiros agitam Japeri neste fim de semana

Shows de bandas locais, missa e angu do guerreiro estão na programação

Uma extensa programação com encontro de criadores de cavalos, shows de bandas locais, tradicional feijoada, missa e Angu do Guerreiro movimentarão o feriado de São Jorge em Japeri. A primeira edição do evento Cavaleiros e Amazonas está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio das Secretarias de Agricultura e Pesca e Esporte Turismo e Lazer e acontecerá nos dias 22 e 23 de abril na cidade.

No sábado (22), o encontro de Cavaleiros e Amazonas, no bairro Nova Belém, começará a partir das 16h. De acordo com o secretário de Agricultura, o evento visa aproximar os proprietários dos animais e oferecer informações de registro, vacinas, exames, que são garantia de segurança. Ele disse ainda que é uma forma de proporcionar um momento de lazer entre as pessoas da região.

A animação ficará por conta das apresentações de forró, comandada pelos músicos regionais, Silvinho dos Teclados e Clayton Macklin. Quem for ao local poderá se deliciar com as comidas típicas que serão vendidas pela equipe da agricultura familiar local. Já no domingo (23), a festa acontecerá a partir das 16h, com apresentações do grupo Só Família que agitará o local com muito samba e pagode para o público.

Tradicional feijoada de São Jorge

No bairro São Jorge ainda será realizada a tradicional feijoada gratuita em comemoração a São Jorge. O evento foi promovido pela Associação Religiosa Axé Ode Omim Age Bossi Alaketo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá a partir das 10h, na Rua Gonzaga, antiga Rua 4 (Altura do n° 365).
São Jorge possui seguidores por todos os lados do Rio de Janeiro, em diferentes religiões, que incluem a católica, as afro-brasileiras e algumas espiritualistas e desta vez será homenageado pela primeira no município de Japeri.

Missa em homenagem ao Santo Guerreiro

Compondo a programação em homenagem ao Santo, igreja Católica promoverá benção dos animais e em uma carreata com concentração no Largo da Chacrinha, seguindo até a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será realizada a missa em homenagem ao santo. A igreja está localizada na Rua Cheik Rejane, S/N, Centro de Japeri. A celebração é por conta do padre João Paulo de Almeida, que contou que os fiéis contarão com um delicioso do “Angu do Guerreiro”.