Obras de drenagem no bairro Alecrim, em Japeri, chegam a 70%

​J​aperi se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, com ações ocorrendo simultaneamente em diferentes bairros. A Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensificou a drenagem no bairro Alecrim. No local cinco ruas foram contempladas pelo Programa Japeri Mais para receber obras de infraestrutura com asfaltamento. No bairro também serão executados serviços de meio fio em toda extensão da rua e calçadas. A revitalização também já chegou a Rua Central, que já recebeu o serviço de drenagem.

De acordo com o titular da Pasta, Cristiano Pingin, os serviços irão mudar a rotina dos moradores e melhorar a mobilidade na região. “Aos poucos a lama está ficando para trás. A dignidade chega com a drenagem, pavimentação e o calçamento das vias. Sem dúvidas, estamos vivendo um ciclo de transformação por todos os lados da cidade”, explicou.

Para a aposentada Josineide Alves de Souza, moradora da rua há 52 anos, a obra representa uma grande melhoria para todos os vizinhos que sempre sofriam com as fortes chuvas. “Moro no bairro há muitos anos e em todo este período estou esperando melhorias. Meus vizinhos também aguardam, já que alguns deles já sofreram muito com a lama na porta de casa após as chuvas. Estou muito ansiosa para ver o asfalto chegar”, disse.

Segundo o comerciante Carlos Alberto de Souza, as melhorias estão chegando em um bom momento. “Estou cansado de limpar várias vezes ao dia o meu comércio por causa da poeira. Estou aguardando o asfalto chegar ansiosamente”, declarou o idoso de 72 anos.

Já o pedreiro, Claudoni Francisco Rosa, de 61 anos, está cansado de pisar na lama. “Sou nascido e criado no bairro Alecrim e desde esse tempo estou aguardando as obras. Piso na lama desde que nasci. Fiquei feliz quando vi os trabalhadores chegarem com as manilhas”, destacou.