Um jornal de Japeri para os japerienses

“O Japeriense” será o primeiro jornal cultural da cidade 

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, cedeu o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães para o evento de lançamento do primeiro jornal cultural da cidade: “O Japeriense”. O veículo de comunicação é fruto de uma parceria entre o Culturando e o site Japeri Online e promete ser um propulsor do trabalho cultural realizado em Japeri, ao mesmo tempo em que valoriza os agentes culturais do município. De periodicidade mensal, o jornal tratará de diversos assuntos, como política, utilidades, direitos, esporte, educação, gastronomia, lazer, turismo, serviços e, claro, muita cultura.  

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância do veículo para a população japeriense. “Japeri é um grande celeiro de agentes culturais e eles merecem esse espaço. Este jornal contará a história cultural do nosso município e dará ainda mais voz aos talentos da cidade.  A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou o espaço para o lançamento da primeira edição do jornal e seguirá trabalhando para que a cultura do município receba todo tipo de incentivo”, disse o gestor. 

Ivan Lima, editor-chefe do jornal e criador do site japeri online, celebrou o pontapé inicial do projeto. “Vamos mostrar o que o japeriense faz de melhor na área da cultura. Queremos que o japeriense se veja neste produto, se sinta representado e encontre motivação para ocupar as páginas deste jornal. Essas folhas irão entrar nas casas das pessoas e fazer parte do cotidiano da população”, comemorou o comunicador. 

O integrante do projeto Culturando, Marcos Eugênio, fará parte da equipe de produção e está animado com a proposta do novo veículo de comunicação de Japeri. “Este projeto foi compartilhado conosco e nós resolvemos embarcar nessa ideia extraordinária. “Um jornal de japeri para o japeriense”. Esse é o nosso fio condutor. O jornal será distribuído nos principais pontos da cidade, principalmente nos aparelhos de cultura. E será gratuito!”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*