Meio ambiente de Japeri inicia inscrições para oficina de saberes agroecológicos 

O cadastro eletrônico deve ser feito até o dia 26 de abril 

Interessados em aprender os segredos para o plantio de horta caseira ou comunitária, para um consumo saudável podem se inscrever no Curso “Dá Horta à mesa: Oficina de Saberes Agroecológicos”. Realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), o curso será ministrado em quatro aulas, das 13h às 16h, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, em Japeri.

A formação será ministrada pelo geógrafo Matheus Santos e tem o objetivo de estimular o plantio como ferramenta educadora de prevenção e recuperação de saúde aliado a proposta de conscientização e educação ambiental, visando práticas saudáveis e sustentáveis.

Serão oferecidas 30 vagas destinadas a pessoas de 13 a 65 anos. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 26 de abril por meio de cadastro eletrônico realizado pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/1kqUWdTMEH8kRkQsTqe7RaixhcYCcJ3hdV9YnitsXCWw/edit

Os participantes receberão orientações práticas e teóricas sobre produção de horta, preparo e manejo dos canteiros, produção de mudas, adubação, controle alternativo de insetos e doenças, irrigação e cobertura, compostagem, colheita e pós-colheita de hortaliças. Todos receberão certificado de conclusão após o curso.

Foto da formação que aconteceu no ano passado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*