1° Festival de Música de Japeri promete animar o Dia do Trabalhador

Músicos da região irão se apresentar na Praça do Skate

O 1° Festival de Música de Japeri irá presentear a população com muita harmonia, ritmo e melodia. O evento gratuito será promovido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e já se destaca como uma das programações mais aguardadas pelos japerienses para o feriado do Dia do Trabalhador.  A festividade musical, que também conta com o apoio do Setorial de Música de Japeri, ocorrerá no dia 1° de maio, na Praça do Skate, das 15h às 22h. 

Segundo os organizadores, a população japeriense terá acesso a uma grande variedade de estilos musicais, como o gospel, MPB, funk, rap, rock, samba e pagode. Dezenas de artistas da região procuraram a Secult e realizaram suas inscrições. O prazo para se registrar na mobilização se encerrou nesta quarta-feira (12/04). 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., enalteceu a importância dos espetáculos para o cenário musical de Japeri. “Iremos celebrar a diversidade da música produzida em Japeri. Nomes importantes da nossa música estarão conosco e serão prestigiados pelo povo da cidade. Os artistas ganharão visibilidade e as pessoas poderão apreciar uma boa música. Esperamos que os japerienses possam curtir o feriadão na Praça do Skate ao lado de vários talentos de Japeri”, comemorou o gestor. 

O cantor Walle-B se inscreveu no Festival e já iniciou os preparativos para o show. “Eu estou muito animado. Já comecei os ensaios para entregar o meu melhor. Estou amando esse movimento que a Secretaria Municipal de Cultura está conduzindo, dando voz aos artistas do município. Temos muitos músicos de qualidade aqui dentro da cidade, como o meu pai e o meu irmão, que estarão ao meu lado no Festival. Vou performar a canção “Teu calor”, que é o meu primeiro single”, disse o artista japeriense.

Foto: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*