Treino de futsal movimenta a quadra do Mucajá

Crianças treinam com o objetivo de alcançar o sonho do futebol profissional

A manhã desta quinta-feira (30/04) foi de muita transpiração para as crianças que estavam presentes na Quadra do Mucajá. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler), deu continuidade ao projeto das oficinas esportivas e o futsal foi uma das principais atividades do dia. 

A secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, aprovou a disposição da garotada e parabenizou o comprometimento dos alunos das outras modalidades que também estiveram na Quadra do Mucajá. “É muito bonito acompanhar a alegria dessas crianças. Elas contam as horas para participar dos treinos de futsal e se dedicam muito durante as atividades. Antes do futsal, tivemos o pilates, às 7h, e o funcional às 8h. As aulas estavam lotadas e a animação estava no nível máximo!”, disse a gestora. 

O treinador Douglas Ricardo comandou o treinamento e destacou a importância dos núcleos esportivos da Semetuler. “Estamos trabalhando para evitar que as crianças fiquem nas ruas, dando a oportunidade para que elas aprendam sobre a disciplina, trabalho em equipe e a necessidade de ter foco nos objetivos. Outra prioridade do nosso núcleo de futsal é a questão do estudo. Eles precisam focar na escola e tirar boas notas. Se eles se dedicarem ao estudo, a prática do esporte irá agregar ainda mais para a vida deles”, defendeu. 

Os jovens Thales Brian e Pedro Henrique, de 8 anos, suaram a camisa e estão empolgados com os treinamentos. “Quero ser um grande jogador de futebol. Mas preciso treinar muito. O nosso treinador é muito bom e está me ajudando a me tornar um atleta”, disse Thales. Já Pedro Henrique projetou os próximos passos na carreira. “Vou treinar aqui na quadra do Mucajá e vou fazer alguns testes nos times da região, como o Flamengo”, comemorou. 

Os interessados em participar das oficinas promovidas pela Semetuler podem se inscrever de forma presencial – na Quadra da Nova Belém e na Semetuler – ou online pelo link https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*