Profissionais da Defesa Civil recebem capacitação em Japeri

A iniciativa tem como objetivo prevenir ocorrências na cidade

Em busca de ter profissionais mais capacitados em casos de enchentes, desabamentos e prevenir acidentes na cidade, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu um curso de capacitação para mais de 20 agentes, nesta quinta-feira (30), no auditório do CIEP 207.

Os profissionais aprenderam mais sobre a vistoria técnica de engenharia dos imóveis para evitar os desabamentos e deslizamentos. “Nosso objetivo é preparar cada vez mais os nossos agentes para casos de ocorrências graves, além de prevenir acidentes no município”, destacou o secretário da Pasta, Ziel Pavani.

Para a funcionária, Jaqueline Silva (37), a capacitação foi excelente. ”Estou adorando essa iniciativa. Defesa civil não é só cortar árvores. Por isso, precisamos estar preparados para caso aconteça alguma emergência”, explicou a agente.