Membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer são empossados em Japeri

Esportistas do município contam com nova rede de apoio

Os integrantes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) de Japeri tomaram posse na última segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores da cidade. O Conselho possui caráter consultivo e deliberativo e tem a função de discutir, regulamentar e direcionar as políticas públicas do esporte japeriense. 

Ao todo, 10 representantes foram eleitos, sendo cinco indicados pela sociedade civil e a outra metade pelo Poder Público. A secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, destacou a relevância do Conselho para o futuro dos esportistas da cidade. “Estou muito feliz em empossar os novos representantes do esporte de Japeri. A união de esforços com a sociedade civil fará do Conselho um canal de discussões sobre as atividades esportivas do município. Temos o compromisso de lutar pelo desenvolvimento do nosso esporte”, projetou a presidente do CMEL. 

O presidente do Instituto Superar, Joas de Souza Castro, foi eleito como um dos representantes da sociedade civil e comemorou a formação do Conselho. “Vamos participar da criação dos fomentos esportivos do município. Isso é um marco histórico para o esporte de Japeri. São anos de luta para alcançar este objetivo e hoje sabemos que a população poderá atuar de forma efetiva na busca pelas melhorias necessárias, tanto na área esportiva como no Lazer. Temos inúmeros atletas de potencial em Japeri e o CMEL irá ajudar na construção de futuros campeões”, destacou o gestor. 

O regimento interno do Conselho Municipal de Esporte e Lazer será definido na última segunda-feira de abril (24/04). Os novos integrantes do CMEL projetam que o Conselho ajudará a promover a inclusão social por meio do esporte, além de criar mecanismos que auxiliem as pessoas com deficiência a participarem das atividades de esporte e lazer e fomentar o empreendedorismo esportivo de Japeri.

Repórter: Cadu Andrade

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*