Prefeitura de Japeri tem atenção especial aos idosos

Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil promove curso de Prevenção de acidentes domésticos com idosos

Uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDC) realizou nesta quinta-feira, 23, mais uma etapa do curso de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. Com o brado, “Olho no guia? Atento!”, a ação que faz parte do Projeto Idosos em Ação,  aconteceu no Campo de Golfe.

O projeto é uma parceria com a organização social Idosos em Ação. As aulas ocorrem duas vezes na semana na base do Mucajá, Rua Apodi, 05. As turmas têm capacidade para 30 alunos.

“É uma comunicação direta, teórica e prática das informações de prevenção de acidentes domésticos, de como deve ser o comportamento dos idosos nessas situações e, os primeiros socorros são assuntos abordados”, diz Luciana Siqueira, diretora de projetos da Defesa Civil.

Para o secretário de Defesa Civil, Ziel Pavani, é um prazer contribuir para segurança dos idosos. “Eles, que ficam mais tempo em casa sozinhos, precisam da nossa atenção. Por isso, o curso já está em sua quarta aula”, explicou o secretário. Animado, relatou que o curso tem tudo que a terceira idade precisa, além de prova, formatura e certificado.

Marlene de Oliveira, de 73 anos, moradora do Alecrim está gostando muito de aprender primeiros socorros e de forma gratuita. “Estou indicando para muitas amigas”, disse a aposentada.

O curso tem 15 agentes de defesa civil envolvidos na formação e as inscrições podem ser feitas na base da Defesa Civil de Japeri, no Centro de Cidadania de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Outras informações pelo e-mail defesacivil_pmj@yahoo.com.br.

Texto: Jamille Campos

Fotos: Lucas Alexandre e