CRAS da Chacrinha completa um ano com capacitação dos profissionais e um quadro atividades para os usuários



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Japeri (SEMAST), está realizando capacitação de profissionais que atuam no atendimento do Cadastro Único, principalmente na atualização do Programa Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil, que tem novas regras para acesso.
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Chacrinha, que completou nesta data um ano de atuação, oferta a população oficinas de manicure com técnicas de arte nas unhas, a famosa unha de gel, design de sobrancelha, capitonê (ponto casinha de abelha) e pintura em tecidos.
Convivência para terceira idade, projeto Construindo saberes com atividades culturais, jogos, espaço de leitura e sociabilidade para crianças e adolescentes de 3 a 14 anos, são serviços do CRAS Chacrinha, que atende sete localidades.
As capacitações já ocorreram também nos CRAS do Centro de Japeri e Engenheiro Pedreira. Os próximos serão Alecrim, Nova Belém e Mucajá.
Programas sociais
Quem for à unidade de assistência pode solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante os recursos a pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos. Famílias constituída por apenas uma pessoa também pode ser beneficiada (unipessoal). Para saber se tem direito é preciso ao CRAS mais próximo de casa.
Texto: Jamille Cristina
Foto: Lucas Alexandre