Profissionais de educação passam por capacitação de primeiros socorros, em Japeri

Cerca de 70 professores e inspetores do maternal e educação infantil participaram da iniciativa

Para garantir a segurança das crianças em casos de acidentes nas unidades de ensino ou durante passeios escolares, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação de primeiros socorros para os professores e inspetores do maternal e educação infantil, nesta terça-feira (21). A iniciativa, que cumpre a Lei Lucas (13722/18), aconteceu no auditório da E. M. Ary Schiavo.

Sancionada em 2018, a lei obriga as escolas públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimento de primeiros socorros. Cerca de 70 profissionais de educação receberam instruções de como agir em casos de engasgo, convulsões, queimaduras, queda, mordida de insetos e crise alérgica nos alunos.

“É muito importante orientar os profissionais de educação a como agir diante desses casos que podem colocar em risco a vida de uma criança. Um atendimento de primeiros socorros bem realizado enquanto entra em contato com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pode fazer toda a diferença para esse aluno”, explicou a enfermeira de educação permanente, Deusineth Ferreira.

De acordo com o inspetor de alunos da E. M. Regina Célia Batista Lima, Diego Rodrigues, a capacitação foi muito importante. “Achei bastante bacana essa iniciativa, com diversos conteúdos legais e demonstrações essenciais. Acredito que depois de hoje estaremos mais preparados para alguma eventualidade”, contou.