Prefeitura de Japeri e Sebrae fazem parceria para capacitação de servidores

Parceria visa implantar a oferta de cursos e o aperfeiçoamento de empreendedores

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e o crescimento da cidade, a Prefeitura Municipal de Japeri estabeleceu uma parceria com o Sebrae para criar um programa de qualificação empreendedora da cidade para os servidores.

A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (21), pelo Coordenador Regional do Sebrae / RJ, Willians Dias. Já o consultor Carlos Magno conduziu a palestra ” Prefeitura Parceira do Mei”. Durante a reunião, o gestor falou da importância do trabalho do Sebrae na cidade, que visa possibilitar a oferta de cursos e o aperfeiçoamento de empreendedores. ” Estamos iniciando o trabalho no município e nossa intenção é desburocratizar todo o processo de informalidade”, disse Magno. Na ocasião, o Consultor Altair Souza apresentou o trabalho que será desenvolvido para implementação da Sala do Empreendedor no Município.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Indústria e Comércio, Luciano de Oliveira Nascimento, a iniciativa vai ajudar muito o poder público. “Ter essa parceria com o Sebrae vai nos ajudar muito. Hoje, podemos conhecer um pouco sobre este trabalho fantástico, onde irá beneficiar o nosso município”, declarou.

A reunião contou com a presença de representantes de quatro secretarias do governo, entre eles, Obras e Serviços Públicos, de Fazenda , de Saúde , de Desenvolvimento Econômico de Indústria e Comércio.Os servidores presentes receberão uma capacitação nominada como “Sala do Empreendedor” que será oferecida em cinco encontros. O aperfeiçoamento irá acontecer a partir do dia 04 de abril, no espaço da Semdic.