Japeri terá Bolsa Atleta para modalidades olímpicas e paraolímpicas

Benefício foi aprovado por unanimidade e os interessados poderão se inscrever em edital público em breve

A Câmara de Vereadores de Japeri aprovou com unanimidade, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 003/2023, de autoria da prefeita Fernanda Ontiveros, que cria a Bolsa Atleta para as modalidades olímpicas e paraolímpicas. De acordo com o presidente Walter Trajano, foram nove votos dos vereadores presentes à sessão. O próximo passo é encaminhar o projeto para ser sancionado  pela chefe do executivo.

As modalidades esportivas fazem parte dos programas esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer. Segundo o Projeto de Lei, para conseguir o benefício com duração de 12 meses, o atleta participará de edital público. A proposta é fomentar as atividades esportivas, conforme é proposto na lei 11.438/206.

Com um olhar voltado para o esporte, a prefeita Fernada Ontiveros está atenta às políticas públicas voltadas para a valorização do esporte local.  “Tenho certeza de que esta bolsa irá fortalecer nossos jovens atletas a buscarem um futuro no segmento esportivo”, disse a gestora.