Prefeitura vistoria estradas rurais para identificar estragos causados pelas chuvas

A fiscalização acontece frequentemente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, segue realizando vistorias nas estradas da zona rural a fim de verificar quais os reparos necessários após as intensas chuvas que caíram no município nas últimas semanas.

A fiscalização foi iniciada na última segunda – feira (27), e deve ser estender até esta terça- feira (7) . As equipes percorreram as Estradas Pedra Lisa, Estrada da Polícia, Guarda Nossa Senhora Aparecida, Estrada Santo Antônio/Santa Amélia. Além do trecho entre a Fazenda São Pedro, em Jaceruba e Santo Antônio. Na próxima quinta – feira (09), uma nova reunião será feita, desta vez, com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Pedro Henrique de Oliveira Ramos, para verificar a manutenção das RJs 113 e 119.

A inspeção foi acompanhada pelo gestor da pasta, José Maurício, que destacou o serviço da Secretaria no atendimento as demandas.” Estamos fazendo um levantamento de todos os acessos das vias rurais que precisam ser feitos reparos. Nosso objetivo é dar todo suporte aos produtores que sofrem com este incidente” , disse.

Na ocasião, o subsecretário Cleber Ferreira Vieira e os servidores Cleusson Ferreira Vieira e Tiago da Silva, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também acompanharam a visita.

Monitoramento
As equipes do órgão de Agricultura e Pesca realizam visitas técnicas todas as semanas para acompanhar todo o andamento de desobstrução das vias, para que os moradores voltem as suas atividades rurais com produções com mais segurança. Além de coordenar e promover o desenvolvimento, econômico e ambiental sustentável.