Saneamento é uma das preocupações do COMDEMA

O grupo também debateu questões ambientais e elevatória de esgoto

Saneamento básico foi o tema do encontro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Japeri ( COMDEMA) na manhã desta quarta-feira( 01), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. Também foram colocados em pauta questões ambientais, elevatória de esgoto entre outros assuntos.


A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Presidente do Conselho, Meire Lucy, fez considerações sobre o trabalho realizado e destacou a importância da pasta para o município. “O conselho foi criado no ano de 2010 e é muito atuante dentro do município. Sem este órgão fiscalizador não seria possível uma Secretaria de Meio Ambiente funcionar. Sem ele não consigo gerir o fundo, dar uma licença ambiental, por exemplo”, disse.


Os participantes trataram de assuntos relacionados à questão ambiental de alguns bairros da cidade de Japeri, como: invasões clandestinas, educação ambiental, elevatórias de esgoto que estão sendo construídas, vistorias em campo, entre outros.

De acordo com a Conselheira Suplente, Filomena Ventura da Silva, 78 , o conselho é uma peça fundamental para a nossa cidade. “É muito importante termos o conselho para nos escutar. Aqui acontece as discussões pertinentes aos assuntos em defesa do meio ambiente”, disse a aposentada que mora no bairro São Jorge.

O Conselho possui doze membros, sendo seis da sociedade civil e seis do poder público com uma gestão de dois anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*