Servidores municipais participam de aperfeiçoamento sobre lei de licitações

Serão quatro dias de aprendizado na Escola Municipal Ary Schyavo

Cinquenta servidores da Prefeitura Municipal de Japeri irão participar durante quatro dias do curso de aperfeiçoamento “A Nova Lei de Licitações e Contratos”. A formação que começa nesta terça-feira (28) vai até esta sexta (3).

A capacitação será das 9h às 17h, na Escola Municipal Ary Schiavo, e contará com a ministração da escritora, professora e consultora, Madelíne Rocha Furtado.

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar e capacitar os discentes no processamento das licitações, bem como à gestão e à fiscalização de contratos. A Nova legislação das licitações, que é a Lei 14133/2021, foi sancionada em 1º de abril de 2021 e tem entre as suas funções aprimorar a aquisição de bens, serviços e obras, tornando-a mais rápida e eficiente.

O conteúdo programático do curso inclui: Contextualização da nova Lei de Licitações e Contratos ( NLLC), Planejamento – O Alicerce da Boa e Eficaz Contratação, Procedimentos Auxiliares : As Novas “Modalidades” de Licitações e Contratações Diretas, Licitação: O que há de novo, Contratação Direta: Visão Panorâmica , Contratos Administrativos- O que há de novo, e Irregularidades – Um novo marco.