Os bons tempos voltaram no Carnaval de Japeri

Festa agita a cidade até o dia 21 de fevereiro

A Praça Leni Ferreira, em Japeri, foi palco de shows e muitas marchinhas neste segundo dia de Carnaval com o tema “Os bons tempos voltaram”. Por lá, os foliões usaram de criatividade nas fantasias e demonstraram alegria. Não faltaram serpentina e bastante purpurina.Artistas como X- Pectra, com matinê para o público infantil, DJ Heder, com remixes de sucesso e Imaginasamba passaram pelo palco.

A Dupla Natália e Cebola, o Grupo Só Família e também marcaram presença. Encerrando a noite, os influenciadores digitais da Mansão Privilege levou o público a loucura com dancinhas famosas exibidas no Tik Tok.

Entusiasmo

De acordo com a dona de casa Renata Schiavo, os moradores estão entusiasmados com a programação no município, assim como os empreendedores que conseguem uma renda extra neste período. “Estávamos esperando pelo retorno do carnaval. Hoje foi meu primeiro dia e vejo público de todas as idades curtindo a festa, o que é muito legal. Outro ponto importante são barraqueiros que estão ganhando seu dinheiro aqui. Ou seja, está levantando a economia também”, disse a moradora de 43 anos.

A programação de carnaval continua até o dia 21 de fevereiro e tem diversão para toda a família. Neste domingo, por exemplo, o evento começou às 17h, com o grupo Capa- Bloquinho Encantado , que alegrou a criançada com brincadeiras, caracterização de personagens de desenhos infantis , como a Bela e a Fera, Frozen, entre outros. Após contará com a participação do DJ Ciro, Banda V-trix, Orquestra Tabajara e grupo Vestígio Humano.Já a moradora Dione Barros reforça a questão da segurança como um ponto positivo. “Estou vendo bastante seguranças espalhados pelo local. Aqui tem crianças de colo, jovens, idosos, pessoas de todas as idades se divertindo” , declarou a mulher de 38 anos.

Com relação à segurança, o Subsecretário Municipal de Segurança Pública, Ordem Urbana e Postura , Levi Martins, destacou que não houve nenhum agravante na festa. E que as equipes trabalham no apoio de toda segurança da população em todos os dias do evento. Além de contar com o apoio da Polícia Militar , equipes da segurança privada, guarda municipal e bombeiros civis.