Prefeitura faz entrega de cestas básicas e de kits de higiene às famílias da Favelinha

A prefeita Fernanda Ontiveros foi pessoalmente fazer as entregas. O vice, Carlos Januário e o Secretário da SEMAST, JC de Souza também participaram das ações.

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros passou a manhã deste domingo (19) dando atenção especial às famílias do local conhecido como Favelinha. Ela que havia estado na região na noite da enxurrada, sexta-feira (17), foi mais uma vez ouvir os moradores e levar cestas básicas e kits de limpeza para as pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST).

Acompanhada do vice-prefeito, Carlos Januário e de JC de Souza, da pasta da Assistência, ouviu reclamações, sugestões e pontuou as ações que podem vir a pôr fim ao drama vivido pela comunidade.

Os moradores relataram que são mais de 30 anos de abandono, mas que sentem esperança com  o início das obras.

“A prefeita e a equipe têm vindo aqui. Isto já é uma grande mudança.  Não tínhamos isto”, explicou a  aposentada Valdeia Oliveira, de 76 anos.

O bairro onde ela  mora  está passando por obras de infraestrutura, mas apesar disto, precisará ainda que sejam tomadas outras providências com relação ao valão, para resolver definitivamente a questão.

“Estive aqui na sexta-feira e hoje estamos retornando para atender às famílias visitadas e cadastradas pela equipe da Assistência Social que esteve aqui ontem”, explicou a prefeita aos moradores.

Marco Antônio de Almeida foi socorrido ontem e levado ao hospital por uma ambulância a pedido do secretário da SEMAST e do vice-prefeito, Januário. O irmão dele, Francisco Carlos Caetano, 44 anos, recebeu as doações.

Quem também recebeu os alimentos e o material de higiene foram os aposentados, Luiz de Oliveira da Silva, de 69 anos, e Valdeia Oliveira. “Nunca ninguém veio aqui nos socorrer. Esta é a primeira vez que um prefeito vem em minha casa. A dra. Fernanda está aqui e não vou esquecer o apoio dela neste momento”, contou o morador.

A prefeita e o vice-prefeito aproveitaram para conversar com os moradores a respeito da obra que está em fase de drenagem. Constataram algumas queixas e já nesta segunda-feira conversarão com a empreiteira responsável pelo trabalho.