Primeiro dia de festa do carnaval agita as praças de Japeri e Engenheiro Pedreira

Após cinco anos, os japerienses celebram os bons tempos novamente. O primeiro dia das festas do carnaval no município aconteceu nesta sexta-feira (18) e contou com shows de artistas locais e da bateria da G.R.E.S União da ilha. A folia vai até a próxima terça-feira (21).

A festa acontece simultaneamente nas praças Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira; e Leni Ferreira, no centro de Japeri. Nos dois locais, a população contou com segurança reforçada e com polos de atendimentos de saúde, contendo uma equipe com enfermeiros e a UTI móvel para casos emergenciais.fsu jersey miami hurricanes jersey miami hurricanes jersey justin jefferson lsu jersey brock purdy jersey kansas state football uniforms deuce vaughn jersey oregon ducks jersey brock purdy jersey fsu jersey justin jefferson lsu jersey justin jefferson lsu jersey custom ohio state jersey deion sanders jersey brandon aiyuk jersey

Foto – Lucas Alexandre

Ao fazer a abertura dos eventos, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros externou a alegria de voltar a realizar as festas de carnaval durante sua gestão.

“Para mim fica um sentimento de gratidão. Voltar a fazer uma festa tão linda como essa na cidade representa acesso à cultura, valorização dos artistas locais e o resgate da tradição da nossa cidade. Tudo isso com o ambiente todo preparado para serem dias de festas para toda família”, disse.

Em Engenheiro Pedreira a folia só encerrou às 2 da manhã e ao som da bateria da G.R.E.S União da Ilha.

Foto – Lucas Alexandre

De bebês de colo à terceira idade, não faltou público e nem energia para os cidadãos. Os comerciantes estão com ótimas expectativas de lucratividade por conta do movimento esperado nos próximos quatro dias. O sentimento de ter um evento de grande porte na própria cidade e do resgate à cultura do Carnaval está no ar.