O abre-alas do Carnaval de Japeri será com artistas locais

Artistas locais darão um toque especial na abertura dos cinco dias de festa em Japeri

Prefeitura quer famílias no Carnaval dos “Bons Tempos”

Os preparativos do Carnaval estão a todo vapor. A Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está reunindo os artistas da cidade para realizar uma festa inesquecível. Após mais de uma década de espera, os foliões podem esperar muita diversão, música e segurança. Na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h, tem a abertura oficial do Carnaval.

Blocolutt é um dos blocos que estarão presentes no Carnaval de Engenheiro Pedreira e Japeri. O dançarino e responsável pelo Bloco, Lucas Colucci, afirmou que eles estão no segundo ano de desfiles e já têm um público aproximado de 250 de pessoas. Segundo Lucas, este público pode esperar muita animação, músicas e danças. “Estamos ansiosos para a festa e sabemos que será um grande encontro com vários artistas”, concluiu o dançarino.

A dupla Nathalia e Cebola faz sucesso pela Baixada Fluminense e é uma das atrações confirmadas. Eles, que cantam black music, mpb, r&b e outros ritmos musicais, confessaram a felicidade em se apresentar no mesmo palco que artistas consagrados pela música brasileira.

“Nós estamos muito animados. Será um show maravilhoso. Pretendemos nos divertir junto com a galera, como sempre. Para nós é uma honra tocar com os músicos mais consagrados e ter a responsabilidade de entregar para o público algo de qualidade também”, disse Cebola.

O cantor acrescentou ainda: “Este evento da prefeitura tem um significado muito grandioso especialmente para mim, pois tenho 15 anos de estrada e pela primeira vez tenho essa oportunidade no município. Algo totalmente inédito”, concluiu.

O secretário da Pasta, Jorge Braga Jr., confessou estar empolgado com a produção do evento. Ele citou, ainda, os investimentos do atual Governo na cultura, como a criação de um espaço de apoio à Produção Cultural: Estação Cultura (ESCULT), que auxilia os agentes culturais e coletivos do município na elaboração de projetos, na confecção de portfólios, inscrições em editais e outros assuntos.

Confira a lista completa de artistas pelo link.