A Equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (09) uma reunião com os comerciantes que irão trabalhar nas barracas de comidas durante as festas do carnaval.
O encontro foi no auditório do Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira. Na ocasião, os vendedores aprenderam que alimentos manuseados da forma errada ficam expostos a Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs), responsáveis por inúmeras intercorrências clínicas, que podem ocasionar distorção sanitária sendo essencial na prevenção de ocorrências.
“Orientar nossos comerciantes é fundamental. Acredito que é válido, não apenas para o período de festas do carnaval, mas para aplicarem o que aprenderam aqui no cotidiano deles”, disse a subsecretária de Vigilância em Saúde, Priscila Barbosa.
A capacitação foi planejada pela coordenadoria da Vigilância Sanitária de Japeri, na presença da Fiscal sanitário Maria ,pelo médico veterinário Marcelino e pela Bióloga Amanda e pela Diretora Gabriela.
