Secretaria de Esporte de Japeri promove aulão de dança para o Carnaval

Não faltou animação na quadra Nova Belém 

Os alunos das modalidades esportivas de Japeri já estão prontos para cair na folia de maneira saudável. Isto porque a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler) juntou as turmas de funcional, ballet e zumba na quadra Nova Belém, nesta quinta-feira (9) para um aulão de dança em alusão ao Carnaval. Todos os alunos foram fantasiados e participaram de brincadeiras e gincanas esportivas.

Atualmente a quadra Nova Belém recebe as três atividades: o treino funcional às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h; aulas de zumba às terças-feiras, das 17h às 18h e o ballet infantil às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h. As turmas possuem entre 20 a 40 alunos de ambos os sexos.

Vale lembrar que as inscrições para as modalidades ainda estão abertas. Para se inscrever basta clicar no formulário pelo link ou presencialmente na Semetuler, das 9h às 17h.

O professor de dança Wellerson Felipe considera que os encontros são importantes para estimular, além do exercício físico, a integração entre os alunos. “Foi um dia diferente com as turmas reunidas. Foi muito divertido e espero que seja o primeiro de muitos encontros”, disse o dançarino.

O subsecretário da Pasta, Francisco Duarte, afirmou que o compromisso da Semetuler é implementar mais atividades esportivas e trazer mais mobilidade, qualidade de vida e saúde para a população. “Estamos trabalhando para tirar os idosos, jovens e crianças do sedentarismo”, completou o subsecretário.

Estiveram presentes no aulão os professores Wellerson Felipe (zumba); Dayanne Azevedo (ballet); Jamile Saner (Diretora de projetos) e Vanessa de Almeida (funcional).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*