Prefeitura cria espaço de apoio à Produção Cultural

Atendimento funciona de forma gratuita na Secretaria Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Japeri (SECULT), em parceria com o curso de Produção Cultural da IFRJ, está oferecendo um espaço de apoio à Produção Cultural na cidade. O Estação Cultura (ESCULT), tem o objetivo de auxiliar os agentes culturais e coletivos do município na elaboração de projetos, na confecção de portfólios, inscrições em editais e outros assuntos.

Entre as atividades oferecidas está a ajuda na criação de portfólios; no cadastro no mapeamento cultural do município; orientação para escrita e elaboração de projetos; inscrição em editais e leis de Incentivo; orientação na prestação de contas de projetos culturais.

As inscrições são feitas pelo formulário disponível no link.

Após o cadastro, será feito contato por e-mail e whatsapp. O agente cultural também pode comparecer à Sede da SECULT, na Rua Rosária Loureiro, 181. Centro – Japeri. Ou enviar um e-mail para o endereço: secultestacaocultura@gmail.com

O atendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. Vale lembrar que, em caso de desistência, é preciso informar à Secretaria com antecedência.

“Este é um espaço de apoio aos agentes culturais e coletivos da nossa cidade, que muitas das vezes, não conseguem produzir esse tipo de material. Aqui, nossa equipe estará apta para auxiliá-los na elaboração de projetos, confecção de portfólios e auxiliá-los na inscrição de editais”, disse o secretário de Cultura de Japeri, Jorge Braga Júnior.