Prefeitura dá ordem de início a 13° obra do Programa Japeri Mais

Prefeita quer entregar em oito meses, obra que duraria 10 meses

A Prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, pediu, na manhã deste sábado (4), que em oito meses a obra
de drenagem e pavimentação das oito ruas do bairro Mucajá II, sejam entregues a população. A intervenção, que faz parte do Programa Japeri Mais, tem contrato com prazo final de 10 meses, mas a gestora decidiu propor a missão.

“Sei que o contrato é de 10 meses, mas como vem um período de seca estamos nos desafiando a concluir em oito meses. Dia 30 de setembro estaremos aqui, viu secretário Pingin”, disse a prefeita durante evento em que assinou a ordem de início da obra. O investimento é de cerca de R$ 5 milhões.

A prefeita e sua equipe foi recebida pela população que aguardava para ouvir as novidades. A gestora aproveitou a ocasião para dizer que esteve em Brasília conversando com deputados federais e visitando ministérios em busca de recursos para investir nas áreas sociais, de infraestrutura, saúde, educação e outros setores da administração pública.

Sempre em apoio ao governo, o presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajano e os seus colegas do legislativo Mateus Ferraz, professor Josimar, JC de Souza, Ziel Pavani, estes últimos ocupando as Secretárias de Municipais de Assistência Social e Trabalho, e de Defesa Civil, prestigiaram a solenidade.
O Secretário de Obras e Serviços Públicos , Cristiano Pingin, definiu que o governo está saindo do “casulo”, mas que ao final as pessoas vão perceber a grande transformação na vida social e econômica .
“Japeri já vive um canteiro de obras. São creches em construção, ciclovias e escolas”, disse o gestor.

Também estiveram presentes os Secretários Municipais de Orçamento, Andreia Guimarães Souza, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Meire Lucy, de Cultura Jorge Braga Júnior, de Agricultura e Pesca, José Maurício e de Governo, Roberto Pontes, além dos representantes e alunos do Projeto Resgatando Vidas, que oferece cursos profissionalizantes de socorrista e outras áreas,em Japeri.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, definiu que o governo está saindo do “casulo”, mas que ao final as pessoas vão perceber a grande transformação na vida social e econômica .

Anos de espera

A obra no bairro Mucajá II está sendo aguardada há décadas pela comunidade, principalmente para os moradores mais antigos, como é o caso do aposentado Paulo Cesar Francisco. “Moro aqui há mais de 60 anos, e sempre foi barro. Como um dos moradores mais velhos da região, fico muito feliz por poder ver a prefeita assinando o documento para iniciar as obras aqui no bairro” , disse.

Já a Moradora Maria das Neves Lucas, de 83 anos, recebeu a prefeita em sua residência e a parabenizou pelo trabalho que vem realizando nos bairros. “Não a conhecia pessoalmente, mas hoje tive o prazer de recebe- lá em minha casa. Sei da importância desta obra para nós” , disse a aposentada.

As ruas beneficiadas são Leny , Guaíba (Trecho I), Guaibá ( Trecho II) , Maracá, Gericinó, Paranaguá, Graviola e Avenida Macaíba.