Resíduos Sólidos é tema do Segundo Fórum de Meio Ambiente em Japeri

Dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informam que as equipes de limpeza recolhem cerca de 40 toneladas de resíduos diariamente e 900 toneladas/mês

​​A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri realizou nesta quinta- feira (02, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, o Segundo Fórum de Meio Ambiente com o tema “Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12”, com Foco nos Resíduos Sólidos. Na ocasião foram tratados o consumo consciente e a produção de resíduos.

De acordo com a engenheira ambiental da SEMADES, Priscila Borba, as equipes de limpeza recolhem cerca de 40 toneladas de resíduos diariamente e aproximadamente 900 toneladas/mês.

“É preciso ter um trabalho de conscientização de toda a população para que se reduza este número. Com isto, teremos uma cidade mais limpa”, disse a doutora em engenharia ambiental.

Para o Subsecretário de Meio Ambiente, Jorge Antônio de Souza, o Fórum é mais uma ação da prefeitura, visando valorizar a importância do meio ambiente. ” Nosso primeiro Fórum foi um sucesso e este também. Nosso dever é divulgar o trabalho da SEMADES e da prefeita Fernanda Ontiveros, na questão do gerenciamento de resíduos. O problema dos resíduos é de todos e merece ser trabalhado em conjunto”, enfatizou o representante da Pasta.

Participaram da mesa de abertura a Vice-diretora do Consórcio Centro Sul, Talita Russo, o responsável pela Cooper Japeri, Joel Ferreira Gomes, e o Gerente Operacional da empresa Pérola Jader Bento da Costa. O evento também contou com a presença de representantes da Águas do Rio, que realizou atividades de educação ambiental com os alunos do Golfe Japeri, sobre o tema do consumo consciente de água, tratamento de esgoto e resíduos sólidos.