Escolas de Japeri promovem confraternização para volta dos professores da Rede Municipal

Unidades escolares preparam surpresas para os profissionais

As aulas nas escolas municipais de Japeri voltam na próxima segunda-feira (6). Mas o retorno dos professores e funcionários, nesta quarta-feira (1), foi marcado por muitas surpresas. Para recebê-los, os gestores de cada unidade escolar do município prepararam um café da manhã com dinâmicas e brincadeiras.

Foi o caso da E.M.E.I José Severino de Souza, que fez um café da manhã com roda de conversa, leitura reflexiva e entrega de lembrancinhas. Recentemente a creche recebeu novos utensílios de cozinha e novos berços.

Diretora Angélica Lessa da E.M Regina Célia palestrando aos professores (Foto: Brian Estevão)

Já na E.M Regina Célia, os professores ganharam uma lembrança em formato de mochila e deveriam dizer o que eles gostariam de colocar e tirar dela para este ano. Alguns responderam que colocariam união, amor, respeito e igualdade e tirariam ódio, falta de honestidade, doenças e confusão. Na ocasião, também foram entregues kits escolares aos professores com cadernos personalizados, agendas, calculadora, lápis, borrachas e calendário.

Kits escolares aos professores da E.M Regina Célia (Foto: Brian Estevão)

A gestora da Unidade, Angélica Lessa, contou sobre a necessidade de aproximação com os pais e responsáveis. “Os pais precisam estar presentes na escola, para que as barreiras sejam quebradas entre nós e eles. Por isso, estamos investindo em atividades que também envolvam os pais”, disse. A diretora concluiu ainda que pretende inaugurar a horta da escola e promover aulas de karatê para as turmas que vão desde o primeiro ao quinto ano.

No CIEP 401, a gestora Marcele Aparecida, também surpreendeu os funcionários com uma mesa de lanche e juntos planejaram o acolhimento aos alunos na próxima semana e as atividades do ano letivo. A escola possui 70 professores e 845 alunos que vão desde o segundo ao nono ano.

Recentemente os gestores e subgestores, eleitosdemocraticamente, participaram da Primeira Capacitação para a categoria, feitapela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nos dois dias de aprendizadoeles compartilharam experiências e objetivos para o próximo triênio de gestão.