Prefeitura revitaliza calçadas na Avenida Tancredo Neves

As novas calçadas têm acessibilidade com rampa de acesso para cadeirantes e deficientes visuais

Responsáveis pela interligação de sete bairros, a Avenida Tancredo Neves está passando por remodelação urbana nas calçadas. São três quilômetros de extensão que chegará até o centro de Engenheiro Pedreira. As novas calçadas têm acessibilidade com rampa de acesso para cadeirantes, carrinhos de bebê e piso tátil que facilitará, principalmente, a vida de pessoas com deficiência visual.A obras realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, estão agradando os moradores e comerciantes. Eles contam que não tinham mobilidade para percorrer a via de forma segura.

Estavam expostos a lama em dias chuvosos e a poeira nos dias de sol.“Nossa proposta é garantir o direito dos pedestres de caminhar por ruas e calçadas onde tenham mobilidade e acessibilidade. Todas as nossas obras nos bairros têm calçadas para os moradores”, disse a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.

A moradora Rosinete Oliveira, faz atividades física diariamente na nova calçada. Para ela, isto representava uma dificuldade já que precisava desviar dos buracos nas calçadas e muitas vezes preferia se arriscar no asfalto.“Sou moradora do bairro Guandu e passo todos os dias pela avenida Tancredo Neves para fazer minhas caminhadas. Estou vendo melhorias de um modo geral. As obras nas calçadas vão dar segurança aos moradores, já que o trecho estava todo esburacado e fica difícil caminhar “, disse a auxiliar de serviços gerais.

Valorização

De acordo com o comerciante Roberto Cavalcante, as obras nas calçadas no bairro Maria José irão valorizar os lojistas da região. “Minha oficina fica beirando a Avenida e antes das obras ficava muita lama na entrada do meu comércio, o que dificultava a entrada de carros. Graças a Deus estamos recebendo essas obras em nosso bairro,” disse o lojista.

As intervenções consistem na construção de três quilômetros de extensão de calçadas com a colocação de blocos de concreto, meio fio e pisos intertravados que tem maior durabilidade e resistência, além de facilitar outras ações como reparos subterrâneos, já que são de fácil reposição. A Avenida Tancredo Neves é responsável pela interligação dos bairros Jardim Marajoara, Marabá, Guandu, Maria José, Cosme e Damião, Parque Mucajá, Senhor do Bonfim, até o Centro de Engenheiro Pedreira.