‘Dia Dela’ leva mais de 150 atendimentos à Casa da Mulher

Testes rápidos, consultas, atendimentos com ginecologista, mastologista e entrega de exames foram alguns dos serviços oferecidos no ‘Dia Dela’, ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (12), na Casa da Mulher. Na ocasião, mais de 150 pessoas foram atendidas.

A subsecretária da Atenção Primária, Simone Cruz, disse que o principal objetivo da ação é o foco enfatizar os cuidados com a saúde feminina.

“Com o Dia Dela intensificamos os serviços e ampliamos os atendimentos à mulher. É algo que vemos como um diferencial para as japerienses”, disse.

Moradora de Japeri, Mônica Silva, de 50 anos, aproveitou a oportunidade para fazer atendimento com ginecologista e testes rápidos. Ela contou que foi a primeira vez que se consultou na Casa da Mulher.

“Geralmente faço minhas consultas no hospital particular. Gasto em média uns R$ 250 reais. Pela primeira vez me consultei aqui na rede pública de saúde do município e gostei, não só da ação que aconteceu na Casa da Mulher, mas também do atendimento no local. Com certeza virei mais vezes”, disse.

Mônica da Silva / Foto: Lucas Alexandre

Já a Marta Alves, de 45 anos, também aproveitou o ‘Dia Dela’ para fazer alguns exames de rotina.

“Realizei o preventivo. É bom ter uma ação dessa, que nos dá oportunidade de fazer exames em meio a uma rotina tão corrida que temos. A Casa da Mulher está de parabéns.

GALERIA DE FOTOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*