Beneficiários do Supera Rio precisam comparecer no polo do Cadastro Único para retirarem seus cartões

Quem não buscar o cartão corre o risco de perder o benefício

JC quer o Supera Rio nas mãos das famílias japerienses

Quem é beneficiário do Supera Rio e ainda não buscou o cartão, um recado importante. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho está fazendo o chamamento dessas pessoas para comparecerem ao polo de Cadastro Único, localizado na Avenida Tancredo Neves – Lote 2, Quadra 2 – Engenheiro Pedreira, para retirarem seus cartões. Quem não o fizer no período de três meses correrá o risco de perder o benefício.

De acordo com a subsecretária da Pasta, Suelen Morethsson, a Semast tem intensificado os chamamentos à população, pois muitos foram aprovados para o benefício e ainda não foram finalizar os trâmites para receberem a ajuda.

“Muitas famílias precisam dessa ajuda. Por isso, estamos enfatizando que precisam comparecer no polo de atendimento do Cadastro Único para pegar o cartão o quanto antes. Já entregamos muitos, mas algumas pessoas ainda não vieram retirar seus cartões”, disse.

O secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, José Carlos de Souza (JC), apela para quem fez cadastro no Supera Rio compareça a Semast para verificar se o cartão está liberado.

Isabel Cristina Laurentino, beneficiária do Supera Rio / Foto: Lucas Alexandre

“Quem buscou o cartão e conhece alguém que também se cadastrou e ainda não buscou o cartão, que avise. Nossa meta é sanar o défcit de entregas o quanto antes para que toda à população receba benefício que com certeza ajudará no sustento de muitas famílias”, disse.

Moradora de Engenheiro Pedreira, a dona de casa Isabel Cristina Laurentino, de 54 anos foi uma das beneficiárias que foi buscar o cartão. Ela diz que não perdeu tempo, pois o benefício vai ajudá-la na compra de alimentos.

“Não perdi tempo. Já é uma ajuda, não é mesmo? Falo por mim, que estou há quase três anos sem trabalhar. Com esse cartão vou ao mercado fazer umas boas compras”, disse.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho não está realizando novos cadastros do Supera Rio, e sim entregando os cartões de pessoas que já estavam cadastradas no sistema.  A aquisição dos cartões só é válida mediante a assinatura de uma listagem que comprove que a pessoa é uma das contempladas.