Obras no bairro Delamare entra em fase final

Ao todo vinte e duas ruas da localidade serão beneficiadas

As obras de pavimentação e drenagem de 22 ruas do bairro Delamare, em Japeri, estão na reta final. Os trabalhos de revitalização fazem parte da parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e abrangem outros locais da cidade.

As intervenções já estão mudando completamente o cenário da região, pois atenderá famílias que ainda não haviam sido contempladas com os serviços e sofriam com enchentes, poeiras e buracos nas ruas, causando diversos transtornos aos moradores, principalmente aos mais idosos.

A dona de casa Maria Helena , de 76 anos, conta que já tropeçou num buraco na rua Guará e machucou o pé, “ Passei muito sufoco por aqui com a rua toda esburacada. É um perigo para nós que temos uma certa idade e também para as crianças que não olham para onde pisam. Mas ainda bem que esse sufoco tem prazo de validade. E alguém olhou por nós”, comemorou a aposentada.

Neste pacote de obras , estão inclusas as ruas Igarapé, Ajuri, Travessa Acari , Camurim, Cambira, Pirajá, Macapá, Guará, Iguaba I e II, Jucapi, Alegrete, Indaiá, Travessa Pati, Travessa Purus, Juqueri, Av. Delamare. Além dos trechos das ruas Pinaré, Guaraí, Purus e Jupira. Todas elas já receberam drenagem, para o escoamento da água pluvial, evitando alagamento em residências durante o período de chuvas. As ruas também receberam a pintura de ligação e colocação do meio-fio para o início da pavimentação na fase final.

De acordo com o Secretário de obras Cristiano Pingin, as obras no bairro Delamare são uma demanda antiga dos moradores da região. “É uma obra importante no bairro com mobilidade urbana e vai oferecer mais conforto aos moradores ”, frisou.

Para o morador Cícero Rodrigues, de 61 anos, a obra está sendo bem feita e trará dignidade aos moradores. ” Vivíamos na lama e essa era a nossa realidade há bastante tempo. E só agora recebemos essas melhorias do Estado e da Prefeitura”, disse.