Japeri será contemplado com o Projeto Sala + Verdes

Projeto será oferecido no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê 

O Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê recebeu do Ministério do Meio Ambiente, o título de Sala+ Verdes. O projeto tem por finalidade incentivar a implantação de espaços educadores para atuarem como centros de informação e formação ambiental.

 As Salas+ Verdes podem desenvolver atividades práticas de caráter educacional não formal, voltadas à conservação e uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais. E e por já desenvolver atividades de educação ambiental que o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê conquistou este título.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Meire Lucy, o projeto da Sala + Verde é um destaque importante para a gestão. ” Este projeto é um reconhecimento do nosso trabalho no Município, em especial a nível federal”.

Segundo ela, o espaço agora reconhecido como Sala+ Verdes, desenvolve atividades de Educação e Cidadania Ambiental, o que contribui para a aprovação no projeto do governo federal. Passam pelo Núcleo crianças, jovens, adultos , professores e estudantes.

Além disso, o Núcleo receberá diretamente do Ministério do Meio Ambiente a certificação de reconhecimento pelo trabalho , o que fortificará ainda mais a credibilidade do projeto.

Texto: Sofia Teixeira

Fotos: Julia Cavalieri e Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*