Prefeitura em parceria com IFRJ oferece pós-graduação para os profissionais do município

Curso será gratuito e terá duração aproximada de um ano e meio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Paracambi – IFRJ-CPar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Japeri, está realizando um processo seletivo de forma gratuita para o Curso De Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Educação e Diversidade. A proposta é voltada aos servidores públicos municipais de Japeri e Paracambi e outros profissionais que tenham o diploma de Ensino Superior.

De acordo com o edital, o curso está com previsão de início para 01 de março de 2023. Com um ano e meio de duração, as aulas presenciais serão às quartas-feiras, de 13h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h. Serão 16 vagas ofertadas, três delas para negros e indígenas e uma para pessoa com deficiência (PcD).

Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Edital, pois, serão três etapas. Entre elas, Análise de Carta de intenção (N1), Análise de Currículo (N2) e Averiguação das Vagas Reservadas, todas eliminatórias e classificatórias.

A secretária municipal de educação de Japeri, professora Caroline Ontiveros, confessou estar feliz com mais uma vitória dos servidores e demais profissionais. “Desde que assumimos o governo, temos o compromisso de valorizar a educação. Nada mais justo do que começar pelos nossos professores. “Desde que assumimos o governo, temos o compromisso de valorizar a educação. Nada mais justo do que começar pelos nossos professores. Como educadora, acho importante que eles possam investir na formação. E poder fazer gratuitamente é uma excelente oportunidade”.

Os candidatos podem conferir todas as etapas do processo por meio do link.