Japeri promove lançamento de obras no Morro do Cemitério

A ação com a presença da prefeita acontecerá neste sábado a partir das 10h

Chegamos no Morro do Cemitério, no bairro Mucajá, para mais um lançamento de obras de drenagem e pavimentação. O evento realizado pela Prefeitura de Japeri, será neste sábado (17), com a presença da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, e do Secretário de Obras Cristiano Pingin. A ação vai acontecer na rua Maria Cândido da Silveira, s /n, a partir das 10h.

No total, cinco ruas do bairro foram beneficiadas, entre elas estão a travessa Santa Cecília, Santa Cristina, Santa Clara, Maria Cândida Silveira e Dois.

Vale destacar que o recurso de cerca de cinco milhões para o início das obras, é de fonte própria da prefeitura. Na oportunidade também será realizado o lançamento das obras de uma escola e uma creche na região.

De acordo com a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, as obras significam desenvolvimento para o povo Japeriense. ” O trabalho segue avançando em toda a cidade, e a população merece todo esse cuidado, por isso faço questão de dar início às obras e acompanhar de perto o avanço das melhorias”, expressou a gestora.

Para o secretário de obras, Cristiano Pingin, as obras vão trazer melhorias a todos os moradores do bairro.

“Esta obra é de suma importância para o bairro e vai dar dignidade aos moradores, porque quando chove as pessoas ficam ilhadas, e quem tá fora de casa não consegue entrar e quem está dentro não consegue sair. ” , disse.

As obras na cidade fazem parte do Programa Japeri Mais , que é idealizado, elaborado e executado pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Urbanismo e Habitação. Atualmente, Japeri tem apenas 30% das ruas drenadas e pavimentadas em todo o município nos últimos 31 anos. Com o programa Japeri Mais, a meta é que até ao final da gestão 70% das ruas serão revitalizadas. Ou seja, 70 mil pessoas deixarão de andar na lama e ter uma melhoria na qualidade de vida.

Texto: Sofia Teixeira

Foto: Lucas Alexandre