Japeri: conselheiros são eleitos em conferência da Cidade

Seis instituições terão representante, sendo um efetivo e um suplente

Foram eleitos neste último sábado (10), durante a IV Conferência da Cidade, os novos conselheiros da cidade de Japeri. O evento aconteceu na Escola Municipal Bernardino de Melo, com o objetivo contribuir para planejamento e desenvolvimento da Cidade de Japeri com a participação da Prefeita Dr.Fernanda Ontiveros, integrantes da Sociedade Civil, instituições públicas e privadas.

O evento foi promovido pelo Conselho da Cidade e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação.

Para o conselheiro Esdras Silva, a conferência foi muito importante, principalmente porque teve a participação de professores da Rural contiribuindo para as discussões. “Japeri está referendando sua autonomia fazendo conferências, discutindo vom o munícipe o desenvolvimento territorial”, disse Esdras, que agradeu a secretária da pasta por entender a importância do Conselho.

Já o Conselheiro e presidente da Associação de Moradores de Nova Belém, José Lourival dos Santos, considerou o evento como maravilhoso. “Foi muito construtiva a conferência. Fui reeleito e estou agradecido pelo empenho da secretária Andreia Brito e toda a equipe do Urbanismo”, disse

Para a Secretária Municipal de Urbanismo e Habitação, Andreia Brito, a Conferência e o Conselho são instrumentos valorosos nessa prática, principalmente quando falamos em políticas de urbanismo e habitação. ” A sociedade civil e o controle social são fundamentais balizadores na implantação de políticas públicas que sejam realmente eficazes e que sirvam a população amplamente”, concluiu.

Na ocasião, foram eleitos 12 conselheiros das instituições SEPE Japeri, STR Japeri, Amabelem , APTM, Mobiliza Japeri ,Igreja Yahweh , e ECOSOL. No final da apuração, os integrantes do conselho parabenizaram a prefeita pela participação e por valorizar o voto popular.

Texto: Sofia Teixeira

Foto: Lucas Alexandre