Emoção e Alegria marcam encerramento da festa da Padroeira de Japeri

Evento reuniu uma multidão ordeira na cidade

Missa, shows , alegria e uma multidão no encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade de Japeri, neste sábado (10). A data foi marcada ainda pela celebração eucarística de ação de graças pelos seis anos de ordenação sacerdotal do padre João Paulo Almeida. Além de apresentações do grupo Danielle Fernandes , DJ Heder, Rodrigo Shrek e Entre Elas que foi a grande atração da noite.

A prefeita Dra Fernanda Ontiveros, e o secretário Jorge Braga Júnior, estiveram presentes todos os dias, juntamente com autoridades municipais e vereadores. O evento contou com barracas com comidas típicas, artigos religiosos e artesanato apresentado pelo projeto Economia Solidária.

Para o secretário de Cultura Jorge Braga Júnior, a festa foi um evento inédito que reuniu 12 atrações locais, frutos de uma ação inédita. “Realizamos um edital público, aberto a todos os artistas da cidade que quisessem participar. Isso reflete a valorização do artista local e a escolha foi feita através do Conselho Municipal de Cultura” , comemorou

Ele se orgulha ainda o fato de pela primeira vez atrações convidadas contribuírem para o sucesso da festa da padroeira da cidade. Além da missa campal e da procissão realizada no centro do município.

Variedade de ritmos

O funcionário público Paulo Silveira, participou do evento durante os quatro dias e foi atraído pela variedade de ritmos.

“Adorei as atrações, com estilo para todos os gostos. Foi gospel, MPB, sertanejo, pagode e samba . Foi uma programação muito legal mesmo”.

A pequena Maria Luiza Matos, de apenas 7 anos, curtiu a festa ao lado da mãe Sara Eduardo, que destacou a segurança como um dos pontos altos do evento. ” Mesmo com muita gente, tivemos segurança para trazer nossos filhos. Vimos que em todos os dias houve muita tranquilidade”, explicou a professora.

Já a comerciante Elaine da Silva, ficou impressionada com o movimento em sua barraca de lanches nos quatro dias de evento. ” Desde o primeiro dia de festa que não paro de atender. Se formaram até filas. Não imaginava obter este resultado, até porque no primeiro dia estava chovendo muito. Fiquei até com medo de estragar mercadoria. Mas no final deu tudo certo, graças a Deus”, declarou.

Texto: Sofia Teixeira

fotos: Lucas Alexandre e Bruno Beirute