Procissão reúne centenas de pessoas no centro de Japeri

Caminhada é feita tradicionalmente em homenagem ao dia da Padroeira da cidade

Movidos pela fé em Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Japeri, diversos fiéis participaram nesta noite, de uma procissão em homenagem à Padroeira da Cidade de Japeri. A caminhada teve início às 18h, com saída em frente da igreja, e percorreu diversas ruas no centro do município. A venerada foi conduzida pelo carro aberto do Corpo de Bombeiros, e escoltada por equipes de agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Procissão passando pelo centro de Japeri (Foto: Lucas Alexandre)

Muitos dos fiéis já participam da procissão há vários anos. Uma delas é Claudia Ribeiro, de 75 anos, que por problemas de saúde, neste ano veio acompanhada da filha, de 18 anos.

“Sou de berço católico, batizada, casada na igreja, e sempre venho aqui para agradecer. Mas desta vez, estou aqui para pedir algo especial. Tenho um problema nas pernas e estou pedindo a nossa Senhora a cura que tanto preciso”, disse a aposentada.

Já Fátima Helena, de 65 anos, participa todos os anos , e hoje veio na companhia do neto, Heitor Vitor, de 11 anos, que sempre canta as músicas da igreja. ” Sou católica, moradora da região, onde fica a igreja , e meus filhos também seguem a doutrina, assim como meus netos. E em cada missa, venho com um , e todos gostam” , declarou a dona de casa.

Após o término do cortejo, o andor com a santa foi colocado no palco, onde está sendo realizada a missa campal pela primeira vez e foi ovacionada com muitos fogos, animação e gritos de louvor.

Muitos fogos saudaram a Veneranda, conduzida em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros. A caminhada terminou com a chegada da Padroeira à frente da Paróquia e uma missa campal que reuniu a Prefeita Dra Fernanda Ontiveros e demais autoridades.