Prefeitura de Japeri monta equipes especiais de saúde e segurança para a Festa da Padroeira

Serão quatro dias de festa em comemoração ao mês de Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Japeri preparou um esquema especial nas áreas da saúde, segurança e trânsito nos quatro dias da Festa da Padroeira. Quem for ao evento entre os dias 7 e 10 de dezembro, na praça Cheyk Rejane, poderá se divertir com tranquilidade.

A Secretaria Municipal de Saúde terá um polo de atendimento no local com três técnicos de enfermagem, um médico e um enfermeiro.  Além disso, também terão duas ambulâncias, uma equipada da Prefeitura com UTI móvel, e a outra do Samu, que podem fazer atendimento local e remoção.

Ambulância equipada da Secretaria Municipal de Saúde / Foto: Lucas Alexandre

O controle de tráfego nos entornos da festa e as orientações das áreas de interdição serão realizadas por agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Ordem Pública.  Uma das intervenções mais importantes, segundo o secretário da Pasta, Jorge Dantas, será a presença da Patrulha Maria da Penha.

“Conseguimos junto ao 24ª BPM (Queimados) uma patrulha especial para que haja conscientização contra a violência doméstica. É possível que consigamos mais uma de uma viatura. Além, é claro, do policiamento ostensivo nos quatro dias de festa”, disse.

Foto: Lucas Alexandre

Confira as ruas que serão fechados por conta do evento:

Rua Cheyk Rejane (trecho até a Avenida Arruda Negreiros, Avenida Leni Ferreira e Rua Rosário serão totalmente interditadas) a partir da meia noite do dia 06 de dezembro.

Os ônibus que fazem ponto na Rua Arruda Negreiros foram direcionados para a mesma rua, em frente aos Correios e posto de Saúde de Japeri, próximo ao número 48.

Rota alternativa para os ônibus

Estrada de Miguel Pereira>RJ 125> vire à esquerda entre a rua Cel. Emídio Lemos aproximadamente 162 metros (próximo a E.M. Aristides Arruda)> Vire a primeira esquerda e siga na Rua Cirene Moraes Costa> Aproximadamente 235 m (Próximo à Praça do Skate) vire a esquerda na Avenida Ayrton Senna da Silva> Siga em frente em aproximadamente  485m (quinta rua a esquerda), vire na Avenida  Dr. Arruda Negreiros onde será o ponto final.

Guarda Municipal de Japeri / Foto: Lucas Alexandre