Alunos da Rede Municipal de Japeri alcançam nota para ingressar no IFRJ

Quatros estudantes já ingressarão no próximo ano de 2023

O ano de 2023 vai iniciar com o pé direito para quatro alunos dos anos finais das escolas municipais Ary Schiavo e CIEP 401. É que eles garantiram passaporte para o ensino médio técnico no Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ.

Maisa Vitória da Silveira é aluna da E.M Ary Schiavo e garantiu sua vaga no curso de química do IFRJ – Nilópolis. O seu colega de turma Thiago Moreira da Silva, também aluno da E.M Ary Schiavo, passou no curso de eletrotécnica no IFRJ – Paracambi.

Mas o CIEP 401 também tem o que comemorar. Já que os alunos do nono ano, Lucas André Santana e Victor de Souza Barbosa, passaram, respectivamente, para os cursos de mecânica e eletrotécnica no IFRJ.

Para a diretora do CIEP 401, Marcelle Aparecida, os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação, não só da equipe pedagógica, como também dos alunos. “Trabalhamos sempre para manter nos alunos o amor pela escola e a vontade de crescer e de lutar por um futuro digno. Quando recebemos notícias como esta ficamos felizes em saber que nosso trabalho tem efeitos positivos”, expressou a diretora. Vale lembrar que recentemente a escola promoveu um campeonato de xadrez para incentivar os alunos nas matérias exatas, na leitura, escrita e concentração.

O gestor adjunto da E.M Ary Schiavo, Leandro Alves, confessou que a equipe docente da escola ficou lisonjeada com a novidade. Segundo ele, apesar da dificuldade que se enfrenta na educação de crianças e jovens, os alunos são capazes de alcançar objetivos ainda maiores. “É uma honra saber que fazemos parte deste início de carreira e que podemos contribuir para o futuro deles. Lutamos todos os dias para que não se percam na criminalidade e drogas. O futuro do nosso país depende da educação de hoje”, concluiu Leandro.

A secretária de educação, Caroline Ontiveros, fez questão de parabenizar os estudantes e gestores pela conquista e ressaltou o compromisso que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem com os professores e alunos. “Somos uma família e unidos estamos entregando um ensino de qualidade para os nossos jovens. Valorizando a educação e os servidores, dando-lhes melhores condições de trabalho para que seja refletido na sala de aula e nos resultados dos alunos”, concluiu Carol.

Recentemente a Prefeitura investiu em maquinários novos para os refeitórios das unidades escolares. Além de aumentar o salário dos professores e chamar 355 profissionais de apoio do concurso de 2016.