Prefeitura inicia obras no Bairro Barcelona

A ordem foi assinada pela prefeita na presença da Comunidade

Moradores do bairro Barcelona, em Japeri, começaram o dia com uma boa notícia! Nesta quarta-feira (30), pela manhã, a Prefeita da cidade, Dra. Fernanda Ontiveros, assinou a ordem de início das obras de drenagem e pavimentação, na rua 4, que é uma das principais demandas da população. No total contempladas 12, com investimento de cerca de R$ 7 milhões.

A prefeita fez questão de explicar aos moradores tudo o que será feito na localidade, que na última semana sofreu com as enchentes. O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, falou que para resolver a situação dos alagamentos serão colocadas manilhas de 400 e 800 de diâmetro, para dar escoamento das águas pluviais.

As obras têm previsão de finalização num prazo de nove meses, e foi marcada no calendário na presença da comunidade. “Estamos acompanhando de perto todas as demandas e nos comprometendo com a população. Inclusive, neste período de fortes chuvas estivemos aqui dando total assistência. Tenho certeza de que esta obra vai dar dignidade, bem-estar, qualidade de vida aos moradores, tirando eles da lama e da poeira, “destacou.

O Secretário, Cristiano Pingin, lembrou que os investimentos a serem feitos no bairro fazem parte do Programa Japeri Mais, que integra o maior pacote de obras de revitalização já vistos na cidade. “As obras deste bairro já estavam previstas, aguardando a finalização da licitação. Mas tivemos que entrar aqui de forma urgente por conta das fortes chuvas”, explicou.

O presidente da Câmara Walter Trajano e os vereadores Professor Josemar, Ziel Pavani, Macio Bibi, e Wallace do Salão também acompanharam a visita e conversaram com os moradores, além do Secretário de Defesa Civil, Henrique Barros.

Moradores aprovam as obras no Bairro

A Dona de casa Rosemary Pereira Tavares, de 58 anos, moradora do bairro, há 32 anos, acredita que as obras irão beneficiar toda a região.

– Minha família sofreu muito com essa chuva, mas recebemos todo o suporte da prefeitura, como cesta básica, quentinha e vacinação. Não tenho do que reclamar desta nova gestão”, contou a moradora.

Já o estudante Isaías Bispo França, de 24 anos, que reside há 9 anos, na rua local, aprova as obras na Rua 4, e parabeniza o trabalho da prefeitura.

-Toda vez que chove, acontece esses desastres, onde as pessoas perdem suas coisas. É muito triste, porque muitas delas passam necessidades e não conseguem recuperar.  Mas espero que com esta obra tudo mude para melhor. Tenho acompanhado o trabalho da prefeitura nas redes sociais e vejo que ela é muito participativa e busca ajudar os mais necessitados.