Prefeitura e igreja realizam festa da Padroeira a partir da próxima quarta (7)

As comemorações terão shows com artistas católico, sertanejo e de samba até sábado (10)

Muita animação e fé vão marcar os quatro dias da Festa da Padroeira de Japeri. Unidos no mesmo propósito, a Prefeitura Municipal de Japeri e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição vão apresentar, nos dias 7 a 10 de dezembro, a maior celebração para a Santa já vista na cidade. O palco será montado em frente à igreja, na Rua Cheik Rejane, S/N, Centro de Japeri e vai contar atrações para todos os gostos, a partir das 20h.

A abertura, na quarta-feira (7), vai ficar por conta dos artistas locais. Confira a lista completa dos participantes aqui. Na quinta-feira (8) é feriado na cidade em alusão ao dia da Santa. Para este dia, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou um show com a cantora católica Olívia Ferreira. Ela vai apresentar hits como ‘Cuidando de mim’ e ‘Sacrifício’. No mesmo dia também terá procissão e missa campal no palco. Na sexta-feira (9) o público vai cantar hits como “Troca Justa” e “Diferente demais” com a cantora Yara Vellasco. O encerramento no sábado (10) vai ficar com o grupo Entre Elas, com clássicos do samba e pagode.

Mas as novidades não param por aí. As tradicionais barracas de alimentos e lembrancinhas vão trazer produtos que mostram as belezas da região. Esta é uma proposta dos artesãos da Economia Solidária da Cidade: trazer pinturas, crochês e gastronomia com pratos típicos e outros sabores.

O padre João Paulo de Almeida está animadíssimo. “Estou aqui na Paróquia há quatro anos e esta é a primeira vez que conseguimos fazer uma festa para a padroeira neste tamanho, com várias atrações musicais. Vamos ter missas todos os dias para nossos fiéis”, comemora o religioso.

O secretário de cultura, Jorge Braga Jr., falou da importância de comemorações assim para a cidade. “É a primeira vez que fazemos uma festa deste tamanho em 31 anos. Isto contribui para o fortalecimento do turismo. Uma vez que divulgamos a tradição cultural do município. Também movimenta o comércio local gerando, renda sobretudo, para os artesãos e artistas locais que participam por conta de um edital público”, afirmou o secretário.

Na manhã desta quarta-feira (30), ele se reuniu com o pároco da igreja, com o secretário de Segurança, Transporte e Ordem pública, Jorge Dantas, com representantes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, de Comunicação e de Cultura, para traçar os últimos ajustes da festa.

Confira a programação completa pelo link.