Representantes do Sepe se reúnem com a prefeita Ontiveros

Na pauta foram abordados assuntos importantes para os profissionais da educação do município

Na ultima sexta feira 25 de novembro, a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveros (PDT) recebeu em seu gabinete as  representantes do Sindicato Estadual dos Professores da Educação ( Sepe),  Núcleo Japeri,  Jeane Costa -coordenadora Geral e a  diretora de assuntos Educacionais, Flavia de Souza, ambas professoras concursadas da rede municipal.

A reunião foi intermediada pelo Vereador Renan Schiavo. Na pauta de discussão foram abordados diversos assuntos de interesse comum da  população e dos profissionais da rede municipal de ensino do município .

Fernanda Ontiveros falou sobre ações efetivas  que visam melhorar os índices da educação,  assim como a valorização dos profissionais da educação que  receberam em 2021 o rateio dos recursos recebidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O repasse não era executado, há seis anos, na ocasião os educadores receberam  R$ 10 mil,  já os servidores do setor de apoio administrativo  receberam o valor de R$ 4,3 mil.

“Meu mandato tem compromisso com a educação. Área da qual sou oriundo e fico muito feliz com as ações da prefeita, que tem proporcionado a valorização dos profissionais da educação assim como a dos demais servidores” afirmou Renan Skiavo.

Já  para  Fernanda,  ações do governo, como a implementação do auxílio transporte e o projeto do auxílio alimentação que foi aprovado na última seção da  câmara de vereadores, são prova do  compromisso com a construção de uma Japeri melhor.

“O principal elo entre o serviço público e a população são os servidores. E faz parte dos compromissos da minha gestão melhorar a vida do povo de Japeri, assim como a valorização do funcionalismo” , afirma a prefeita.

O município de Japeri tem sido destaque positivo no enfrentamento da Covid19, e a cidade está recebendo em grande pacote de obras e serviços através do projeto Japeri mais e tem se destacado no cenário politico da Baixada Fluminense.