Águas do Rio planeja ação conjunta com a prefeitura para implantação de  novas redes de água

Empresa fez balanço de 12 meses da gestão e diz que em cinco anos todas as casas serão abastecidas

Em encontro realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, o diretor-Superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, apresentou na manhã desta sexta-feira (25), o balanço de 12 meses das ações da empresa.  Segundo ele, atualmente 89 mil pessoas estão recebendo água tratada, mas a meta é que em cinco anos todos os 107 mil habitantes tenham suas casas abastecidas.

Além disso, também foram traçadas conversas para definir ações conjuntas de planejamento visando a implantação de novas redes de água e de esgotamento sanitário para  toda a cidade.

“A previsão é que em cinco anos 99% dos domicílio tenham abastecimento de água  e 90%  de coleta de esgoto com tratamento”, explicou Fabbriani.

Para a secretária de Urbanismo e Habitação, Andreia Brito, o encontro foi importante para que a prefeitura possa planejar  com a  Àguas do Rio, o avanço  dos serviços  de abastecimento  de água e canalização  e tratamento  do esgoto.

Na parte da minha fala para que a prefeitura  possa planejar  com a águas do rio… o avanço  dos serviço  de abastecimento  de água e canalização  e tratamento  do esgoto.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajano, os Secretários Municipais de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy e de governo Roberto Pontes. Também estiveram presentes o vereador Wallace  do Salão e a gerente de Esgotamento Sanitário,Tauana Rosa e a Gerente Jurídica, Aline Felix e o arquiteto do Urbanismo, Paulo Miranda.