Japeri: Auxílio Alimentação é aprovado em regime de urgência por vereadores

Servidores municipais já receberão o benefício no próximo pagamento

A câmara de Vereadores de Japeri aprovou por unanimidade, com os parlamentares presentes, o projeto de lei 1.499/22 que garante aos servidores o auxílio alimentação no valor de 81 UFIR (R$ 331). A prefeita Drª Fernanda Ontiveros sancionou a lei de sua própria autoria, que passa a valer a partir desta quinta-feira (24) após publicação do Diário Oficial.

O benefício já será creditado no pagamento do mês de novembro previsto para a próxima quarta-feira (30). Vale lembrar que o funcionalismo teve em outubro acrescido em seus vencimentos o auxílio transporte no valor 40 UFIR (R$163) que era esperado há 22 anos.

As vantagens representam um acréscimo de R$ 494 aos proventos dos funcionários, independente das funções que ocupam.

“Desde que assumi a gestão tenho me preocupado com a valorização dos nossos servidores. Regulamentamos com o apoio do legislativo a lei 898/2000 e agora mais uma vez apontamos para esta direção, que é cada vez mais fortalecer nossos trabalhadores públicos”, disse a prefeita.