Servidores são vacinados contra a Covid-19

A imunização iniciou pela Academia da Saúde e tem por objetivo proteger o funcionalismo

A Secretaria Municipal de Saúde  de Japeri iniciou nesta segunda-feira (21) a testagem para a Covid-19 em todos os servidores da Prefeitura. Na ocasião também é realizada a atualização do esquema vacinal.  As equipes atuarão inicialmente na Academia da Saúde,  durante toda  semana, das  13h às 16h.

As medidas de prevenção sendo tomadas  por conta do aumento de casos da doença no Estado. Também estão disponíveis outros  imunizantes.

Viviane do Rosário Pereira é Agente Comunitária de Saúde. Ela aproveitou a oportunidade para fazer a testagem da doença porque trabalha com o público e quer se proteger.

“É algo muito bom e que nos ajuda a nos proteger contra a Covid e outras doenças. Vim fazer o teste para me certificar de que está tudo bem, e graças a Deus está. Todos os servidores devem fazer o mesmo”, disse.

A secretária municipal da Pasta, Drª Ana Luiza Affonso falou da importância da ação.

“Proteger os nossos servidores e necessário, pois são eles que estão na linha de frente todos os dias. Não podemos arriscar a vida de quem ajuda a salvar vidas. É preciso vacinar”, disse.