Exposição mostrará patrimônio de Japeri em  forma de artesanato

O evento da FAMEJA tem apoio da prefeitura e é fruto da Lei Aldir Blanc

A Federação  das Associações de Moradores Urbanos e Rurais de Japeri (FAMEJA) realiza, a partir desta segunda-feira (21), a   “Exposição: Japeri  em Artesanato- Aniversário da Cidade”. A  abertura será às 10h, na Rua Aripuanã, ao lado do Centro Cultural Deputado Luiz Eduardo Maron de Magalhães.

O evento que tem o objetivo de mostrar, por meio do artesanato o patrimônio da região,  terá duas semanas de exposições e termina no dia 3 de dezembro. Neste período contará com visitação de estudantes da rede pública, palestras, oficinas  de reciclagem com o Fórum da Economia Solidária, além do VII Congresso da FAMEJA entre outras coisas. As ações acontecem durante a  semana das 9h às 14 e aos sábado das 9h às 17h.

A exposição, cuja segunda semana começa no dia 28 e vai até 3 de dezembro na Praça Leni Ferreira (Japeri), tem o apoio da prefeitura, da Economia Solidária e Patrocínio do governo  do Estado e governo federal  por meio da Lei de incentivo a Cultura- Aldir Blanc.

De acordo como presidente da FAMEJA, Esdras da Silva, cada artesão apresentará três trabalhos que representam o município. ”São seis artesãos, além de um  agricultor, uma cantora e uma poeta mostrando as beleza naturais e o patrimônio histórico que precisam ser preservados”, disse.