Conselheiros do Turismo tomam posse em Japeri na última quarta (16)

Evento marca o início do novo Biênio 2022/2024

O Conselho Municipal de Turismo de Japeri (COMTUR) tem 10 novos integrantes. A cerimônia de posse dos aconteceu nesta quarta-feira (16), na Pousada Shiva, Engenheiro Pedreira. Eles representam a sociedade civil da área turismo e o poder público para uma gestão do biênio 2022/2024.

Os candidatos se elegeram de forma democrática. O objetivo do Conselho é identificar os potenciais turísticos da região e indicar políticas públicas eficientes que consolidem a modalidade no município.

A reunião foi ministrada pela Diretora de Turismo no município, Josilene Satyro. De acordo com a diretora de turismo, o próximo passo do grupo será estudar a Lei do COMTUR e verificar a necessidade de atualização. O próximo encontro do grupo será em dezembro, período de planejamento das ações a serem implementadas nos próximos anos.

O evento contou com a presença das representantes das secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, Valéria Barbosa e Meio Ambiente e Sustentabilidade, Meire Lucy.

Conselheira

A comerciante, Nazaré de Paulo, tomou posse representante da sociedade civil. Para ela, estar a frente de um grupo tão sério e importante para o município é uma responsabilidade estar à frente de um grupo tão sério e importante para o município.

“Fiquei muito feliz em participar. Nunca fiz parte de conselho. E só hoje já aprendi bastante. Acredito que como comerciante, vou agregar conhecimento e valor ao Conselho. Espero contribuir positivamente para o avanço do turismo”, contou Nazaré.

Conselho

Sociedade civil, representantes: Meios de hospedagens; Sítios de lazer; Comunicação; Organização de eventos; Comércio e indústria.

Representantes do poder público: Secretaria de Cultura; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Secretaria de Assistência Social e Trabalho; Secretaria de Segurança e Ordem Urbana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*