Fim da lama na Vila Carmelita: prefeita Fernanda Ontiveros dá início às ordens de obra na Rua da Conquista

Outras quatro ruas do bairro irão receber as melhorias de revitalização do Programa Japeri Mais

Muito entusiasmo e alegria marcaram o dia dos moradores da Vila Carmelita (Cajurí), que durante décadas sofreram com enchentes, poeira e lama. É que a prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, deram a ordem de início das obras de asfalto e drenagem na Rua da Conquista, antiga Rua Mocambo, neste sábado (12). O investimento é de aproximadamente R$ 5,6 milhões e vai integrar ainda o bairro Alecrim.

Fernanda Ontiveros destacou que não devemos ficar presos ao passado, mas sim planejar o futuro. Ela reforçou a resiliência do morador da Vila Carmelita. “É importante lembrar a força dessa população, que quando chove tem que colocar saco plástico no pé para caminhar. Eles saem de madrugada, na escuridão para trabalhar. Então peço a Deus para que ele me dê forças, todos os dias, para entregar o melhor trabalho possível para o meu povo.” Afirmou a prefeita aos moradores.

Entre os ouvintes, a dona de casa Michelle Reis, que mora há 32 anos na Rua da Conquista, era uma das mais entusiasmadas e relatou um momento marcante em sua vida. “Quando meu filho ia nascer eu necessitava de um carro para me levar à maternidade. Havia tanta lama na rua que o carro não conseguiu chegar até minha casa. Isso eu jamais vou esquecer”, contou a moradora.

Seu vizinho Alexandre Gomes fez questão de conversar com a prefeita e de afirmar que ela foi a única que depois de eleita voltou ao bairro e com a com solução para resolver os problemas do bairro. “Vários moradores tiveram que mudar de suas casas. “A água entrava por uma janela e saia pela outra, tamanha força das águas”, contou.

Emoção

A emoção também tomou conta do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (SEMDIC), Luciano Terra, que é nascido e criado na região. “Eu tô muito feliz em levar um direito básico e dignidade para as pessoas daqui. Era um objetivo meu com esse povo batalhador da Vila Carmelita”, falou Terra.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, falou sobre o Programa Japeri Mais. “Hoje nós estamos aqui para reforçar um compromisso de levar dignidade para a população. O asfalto vai chegar e vai melhorar a qualidade de vida de todos vocês”, disse. A entrega das obras está prevista para o dia 13 de maio.

Além da Rua da Conquista, outras quatro ruas na Vila Carmelita serão contempladas com o maior pacote de obras na história da cidade: Rua Alcântara, Rua Beira Rio, Rua Everest I e Rua São José.

O evento também contou com a presença do secretariado municipal e de representantes do legislativo.

Fotos: Lucas Alexandre