Equipes de obras realizam serviços de limpeza e manutenção no canal Tambaú, em Mucajá

Os trabalhos são importantes para prevenção de enchentes no município

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Japeri realizaram nesta sexta-feira (4), serviços de limpeza e manutenção no canal Tambaú, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Mucajá.

Com as chuvas recentes na cidade, e com o objetivo de se antecipar às chuvas que estão por vir nos próximos meses, a realização deste tipo de trabalho é essencial para o bem-estar da população, de acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin. Para ele, a limpeza de canais e rios é um direito básico para o cidadão.

“Nosso compromisso é com a melhora do povo de Japeri. Além das obras de revitalização que estamos fazendo, é importante ter uma atenção especial com os nossos rios também”, disse.

O Mucajá é um dos 26 bairros que serão contemplados com asfalto e drenagem no Programa Japeri Mais (o maior pacote de obras na história da cidade). Por lá, juntamente com os bairros do Bananal, Caramujos e Cosme e Damião, é estimado um investimento de mais de R$ 20 milhões.

Todo dinheiro investido no Programa Japeri Mais, é proveniente de recursos próprios da prefeitura e de parceria com o governo do estado.