Programa Japeri Mais: ruas do bairro Guandu iniciam fase de drenagem

Investimento na região será no valor aproximado de R$ 10 milhões

As Ruas Sanã e Jaçanã, no bairro Guandu, iniciaram nesta quarta-feira (26), o processo de drenagem com a fase de escavação e assentamento de manilhas. A prefeitura de Japeri investirá cerca de R$ 10 milhões em obras para revitalizar o local. Além destas duas ruas, outras oito serão contempladas pelo Programa Japeri Mais.

Quando a prefeita Drª Fernanda Ontiveros iniciou o mandato, em 2020, Japeri tinha em torno de 30% do município drenado. Com o pacote de obras, o objetivo é que este número suba para 70% até o fim de 2024.

Com os recursos oriundos da concessão da Cedae, cada município poderia utilizar o dinheiro da forma que quisesse. Com isso, a prefeita decidiu investir integralmente este valor na revitalização da cidade.

O Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, destaca o esforço do município no Programa Japeri Mais. “É uma dedicação de todos. A prefeitura e a secretaria vêm se empenhando diariamente para realizar as ações de melhorias com as obras da cidade”, disse.